sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LISTA DE PRESENTES



Aos convidados que já questionaram:
A nossa lista de presentes está no Ponto Frio e na Pernambucanas, lembrando que caso o convidado queira nos presentear com qualquer aparelho eletrônico, este deve ser 220W. pois como vocês sabem, me caso e vou pra Joinville e lá é 220W.

Agora informação dada, vou relatar a experiência:

Já tinhamnos feito a lista no ponto frio, super simples, fizemos pela internet, escolhemos cada coisinha, é tão bom pensar onde vc pode usar aquela coisinha ou outra... e hoje fiz na pernambucanas na loja, fui com minha amiga e madrinha Cris (casada e experiente), foi muito bom , faltou meu Amorzinhu né, mas td bem...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Menos de 2 meses!!!

Nossa gente menos de 2 meses e nossa chegou o grande dia!!!! me dá até frio na barriga... Tanta coisa p ver ainda... surtos de última hora e td mais a que uma noiva tem direito...
Bom estou dentro do Check List ainda, dentro dos prazos e agora pensando só nos detalhes.
Entrei para uma comunidade temum tempinho, noivas de Londrina, muito boa pra quem quer trocar ideias com outras noivinhas... 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

10 Motivos para se CASAR!!!

10(bons) motivos para CASAR!Por Eugenia Victal
Nada é mais tradicional que o casamento. É até um sacramento, tido como algo divino, sagrado. Base das famílias, selo dos relacionamentos, destino dos casais apaixonados, política e tantos outros fatores conduzem ao casório.
E pra confirmar que o casamento está em alta, muito em alta(o número de casamentos vem crescendo no Brasil a cada ano!), vamos conhecer bons motivos para juntar as escovas de dentes com aquela pessoa que você ama. Detalhe: há quem ainda diga que o casamento é uma instituição falida. Sorry. Você é que casou errado.
1)Vida a dois
Essa é a primeira característica de que se está casado. E olha que eu nem mencionei a aliança no dedo! Estou falando de comunhão e isso é bem mais complexo. E é o lado melhor do casamento, que é a cumplicidade, a partilha, o companheirismo. É dormir junto e acordar junto. É brigar e resolver. É querer voltar pra casa no fim de um dia de trabalho. É apoio. É ter os olhos brilhando depois de anos e anos juntos. É notar que ela está bonita. É dar valor ao esforço dele. É dividir tudo e somar um ao outro. Isso é vida a dois.
2) Filhos
Antes que você diga que não precisa estar casado para ter filhos eu adianto: os filhos casam o casal, ainda que não estejam juntos. Filhos são uma benção, pra começar. E, pra melhorar, são uma benção eterna que une o casal por toda a vida. Cada um pode seguir o seu rumo, mas estarão “casados” pelos filhos, entende? Filhos são a consagração do casamento, a eternização do casal, a humanização do “nós” em um pequeno ser. É maior “sociedade” que um casal pode ter e não existe majoritário nem separação que a desfaça. Se vocês têm filhos, lembrem-se de que já são abençoados.
3) Liberdade
Sim, liberdade. Muita gente pensa que ser livre é ser solteiro. Certo? De jeito nenhum! Ser solteiro significa perambular por aí sem uma alma gêmea, já não basta? Quer mais? Ser solteiro quer dizer que você ainda está à procura de alguém para ocupar aquele lugar na garupa, aquele vazio na cama, o lugar direito do carro. Ainda falta alguém para você levar flores, alguém para cuidar da sua enxaqueca, alguém com quem dividir os bons e maus momentos e também alguém para lhe puxar a orelha de vez em quando, porque isso também é amor. Ser solteiro é bom. Melhor ainda é deixar de ser.
4)Lar, doce lar
Sabe aquele ditado “Quem casa quer casa” ? é pura verdade. Não importa o tamanho, nem a localização, é o nosso reino. Tanto que, quando um casal viaja, pode ser para o melhor lugar do mundo que, depois de alguns dias a gente quer mesmo é voltar para casa.  É ali que a gente se encontra. É o nosso domínio, o símbolo concreto de casamento e vida em comum. Tanto que a primeira coisa que acontece quando, tristemente, um casal se separa, é que um dos dois sai de casa, concorda? O lar é a base, o porto seguro. E, se você saiu, volta.
Se não tem jeito de voltar, encontre um lar.
5)Família
Todo mundo sabe que vida em família tem lá os seus desafetos. Com todo mundo é assim. Mas continua sendo a melhor coisa do mundo. E você vai ganhar mais uma! Sim, quando você se casa – de papel passado ou não – você entra para um novo clã e o outro também. Esse é um fator que torna o casamento ainda mais sério e não dá para brincar. São muitos sentimentos envolvidos e se você tem a cabeça no lugar pode ser uma experiência enriquecedora, ainda que haja problemas no decorrer do percurso. Uma família nova nos dá uma noção de como é o mundo, porém com alguma doçura(ou não). Mas é um novo olhar, é o elo do seu(sua) companheiro(a) e você vai ter novos familiares(reconhecidos até pela lei, são chamados parentes por afinidade). E nada de falar que cunhada começa com.... . É uma grosseria sem tamanho! Dê valor a eles. Tem gente que não tem nem uma família, o que dirá 2.
6) Tranqüilidade
Casamento é uma megasena, se é que é possível fazer essa analogia. Sabe por quê? Por que, no meio de mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, você encontrou a sua metade, inteirinha! Quer mais sorte do que isso? Você sabe que aquela pessoa que você escolheu estará esperando por você e você pode contar com ela para tudo. Quando você tiver pesadelos, vai ser um alívio acordar e colocar a mão ao lado vendo que ela está lá(isso sempre acontece comigo!). É como se Deus nos abençoasse todos os dias por nos permitir alguém que queremos que faça parte de nossa vida. Na verdade, no altar, quem diz sim para os noivos é Deus.
7) Segurança
Você já sabe que essa palavra se perdeu no mundo em que vivemos. Na verdade, vivemos em plena insegurança em tudo: no trabalho, nas ruas, socialmente...... o casamento(sólido) é um basta a tudo isso! É uma torre sólida que abriga você nas piores tempestades. É o primeiro lugar onde o raio de sol vai bater  também. É o seu universo, sua fortaleza, sua casa, caramba. É um sentimento também, que deve ser firme, construído diariamente e alimentado com amor, paz, harmonia, sinceridade, ingredientes vitais à segurança de uma relação, oficial ou não. Sim, segurança. Você pode ter, é só querer.
8)Os domingos
É aos domingos que a gente descobre quem é casado. É aquele dia que não é mais sábado, o dia oficial da balada, e ainda não é segunda, o dia de recomeçar o trabalho. Portanto, é um intervalo, um dia tradicionalmente mais calmo. E aí a gente percebe casais na praça, no clube, em casa vendo tv ou fazendo um churrasco para a família. Claro que solteiros também pode fazer tudo isso, mas..... quem é casado sabe a diferença. Quem não é casado geralmente acorda às 3 da tarde – geralmente só – e liga a tv para assistir àquela “beleza” de programação dominical. Quem é casado, mesmo que não tenha nada pra fazer tem um ao outro. E esse programa é uma delícia!
9)Perto, bem perto.
Distância não separa quem é casado de alma e não necessariamente no papel. Claro que o ritual do casamento é incrível e uma sensação única que todos devem experimentar quando encontram a tão sonhada alma gêmea. Mas não é o único ingrediente. O melhor mesmo é estar perto. Quando a gente é solteiro, vai e vem sem pressa, sem compromisso. E isso é bom ao seu tempo. Quando a gente escolhe se casar a gente quer estar por perto – e consegue! O casamento extingue todos os limites de distância possíveis e dia não a eles. É um chega mais extremamente aprazível, cheio de surpresas, encantos, situações difíceis que se tornam mais fáceis a dois. Acredite. Estar perto é uma festa. A gente deita na cama e tem que, pelo menos, encostar os pés um no outro, para ter algum contato. A gente não consegue ficar longe. Se um viaja, lá vão mensagens pelo telefone. Evento social? Um vive dando olhares para o outro, tipo”estou aqui com você!” Muitas vezes, as pessoas não compreendem. Não se importe. Fique por perto de quem você ama e nutra-a, acalente-a, faça a pessoa que você ama saber que você está sempre por perto, ainda que não.
10) Sexo!!!
Pára tudo. Chegamos ao ponto G da matéria! Ah, o sexo. É uma dádiva tão grande que só os humanos conhecem o orgasmo. Os animais apenas procriam. Claro que, hoje em dia, o sexo está cada vez mais comum(e, preocupantemente, cada vez mais cedo na vida de nossos adolescentes....). Mas não falo do sexo casual, ocasional, proibido ou meramente carnal. Falo do sexo literalmente seguro, que só os casamentos sólidos conhecem e aprimoram-no ao longo dos anos. Esse sexo muda, perde algumas características do começo e ganha outras que a intimidade traz. É como virar-se ao avesso e ao outro.
É não ter limites para o prazer.
É acordar e querer começar de novo. É ter o cheiro do outro na pele e gostar disso. É saber que outras pessoas bonitas e interessantes existem e estar feliz com a “sua” .É gostar do corpo dele(a) e desejá-lo, mesmo se houver alguns ‘defeitinhos” (que a gente a-d-o-r-a quando ama de verdade). Também é querer ver o outro sempre bem e se sentir bem por isso. É o melhor prazer do mundo e é o sexo que realmente satisfaz. E, pra ficar melhor, é aceito pelos seus pais, é uma delícia e a pele agradece!
Blargh!
Os casamentos aumentam a cada ano, já falamos - e os divórcios também. Sabe, por quê? Por que nem todo mundo faz a escolha certa. Blargh!, né!? Se você está em dúvida sobre se casar ou não e ainda não se convenceu com os 10 motivos que relacionei, cheque com quem já se casou. Agora, se você for perguntar para quem se separou, blargh! Vamos entender melhor: se você vai abrir um negócio, por exemplo, uma padaria, você pergunta para quem deu certo ou para quem faliu? Entendeu? Quem fala mal do casamento simplesmente casou mal.
A dica é tentar de novo e rever o que em você pode ter influenciado nisso para não repetir a dose. A hora de ser feliz é agora e se puder ser a dois a felicidade também será em dobro. Se você já encontrou a pessoa certa para sua vida – a gente sabe quando encontra de verdade – não exite. Se exitar, blargh! e depois não reclame. Gente bem-amada sorri, vive de bem com a vida. Gente amarga, blargh!, caia fora, pois não vai servir de exemplo para você. O amor faz a gente brilhar. A falta dele escurece. Repare na rua, no sue dia-a-dia, ao redor. E quando perceber um escuro qualquer, diga Blargh! e corra para a luz. Onde está luz? Bem ao lado de quem você ama.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Distancia não significa estar longe...

Muitas pessoas falam que distancia esfria em relacionamento...
no nosso caso ela só veio pra aumenta ainda mais nosso amor...
Eu e a Li estamos separados por 516 kilometros, essa é a distancia entre a cidade de Londrina e Joinville, mais essa distancia não representa muito, a Li sabe se minha melhor companhia mesmo tão longe...
Fazem 7 meses que estamos longe..foi no dia 17 de março...
Parece que foi ontem que eu a vi mi levando no aeroporto, foi uma sensação de estar deixando um pedaço pra trás..
Nesses 7  meses Deus tem sido nossa base...
Hoje olhando pra trás parece que passo tão rapido..
Na verdade em cada momento de dificuldade nós tinhamos um ao outro..,
Intão pra quem fala que a distancia atrapalha um relacionamento..
Falamos porque vivemos issu...
No nosso caso ela só serve pra ter mais saudade...
Mais amor...
Mais carinho...
Mais amizade...
Mais vontade de que chegue logo o grande dia...
Mais e Mais e Mais...
Um dia mais perto.....


Pedro Pierolo...

Curso de noivos


Ou td mundo faz uma ideia errada do que é curso de noivos, ou nós que estamos açucarados demais achando td lindo... rsrsrs
Nosso curso foi realizado dias 10,11 e 12 de setembro na paróquia São José Operário, e particularmente gostamos muito, foi muito últil e coerente, ao invés do padre ficar nos dando sermão e afins, tivemos palestras (diria mais trocas...) com casais que estão juntos há anos e conhecem as dificuldades e virtudes reais do casamento, foi como uma conversa mesmo, td bem selecionado e com temas muito pertinentes como: companheirismo, coisas que temos que abrir mão, a convivência do dia a dia, o estímulo ao diálogo entre o casal, respeito a opinião do outro, planejamento familiar (qts filhos queremos ter? quando? como queremos educa-los?), a importância da religião no casamento, consultoria com um médico para esclarecimentos sobre saúde, métodos contraceptivos, e mais a parte romantiquinha do curso, como bilhetinhos, jantarzinho romântico à luz de velas e a cumplicidade que fica ainda mais aflorada.
Não sei se para td mundo é assim, mas pra nós foi uma experiência mais que válida, necessária... Só agradecendo a pastoral familiar da paróquia que nos recebeu tão bem, (e o melhor sem hipocrisia quanto ao casamento) que até nos fez escolher a igreja para realização da nossa cerimônia.         

Sumiço justificado...

Sei que andamos meio sumidos neste último mês, mas como vcs sabem o Pedro tava aq de férias e a gte dedicou esse tempo a correr atrás das coisas do casamento... muitas coisas aliás, mas graças a Deus tah td dando certo, neste tempo definimos muita coisa, agora, mais os detalhes mesmo...
É cansativo, porém é uma fase que a gte só tem uma vez, nada mais gostoso que escolher papel de convites, fazer protótipos de lembrancinhas, escolher talheres desse ou daquele jeito, o mesmo serve para a louça, toalhas, guardanapos, músicas, luzes, álbum com X ou Y fotos, medidas pro tão sonhado vestido...
Sem falar nas sensações que esse tipo de coisa tráz, são sentimentos, por mim pelo menos, antes inimagináveis, parece q td conspira ao nosso favor, são coisas bobas aos olhos de quem está assistindo td de longe, como  quase chorar no casamento de quem vc nem conhece, mas o simples fato de se imaginar no lugar daquelas pessoas faz vc querer que o seu dia chegue logo, pensar nas pessoas que vão estar ali... Ah mta coisa e o melhor muita coisa boa acima de td, mesmo com tantas preocupações, tantas angústias, ansiedade, correria e pouquíssimas horas de sono rrsrsrsrs, td perfeito, como deveria ser, como Deus planejou pra gente, td c a nossa cara...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

120 dias...

Pode parecer bem pouco pra quem está fora...
mais pra quem está prestes a se casar com a pessoa que tanto ama, e ainda está tão longe...
120 dias...a primeira impressão pode parecer: somente 4 meses...
120 dias é muito mais que issu..
é o tempo que falta pra que um sonho se realize...
é o espaço que falta pra que vc possa se completar...
é o momento que vc tem pra correr atrás de um monte de coisinhas ainda..
que mesmo a gente tendo visto tudo, tudo...e realizado...sempre tem uma coisinha a mais...
120 dias...falta muito pouco agora...

Esse calendário...é pra mostrar só uma coisa...
tá cada dia mais perto...


Pedro H.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Meninas escolham suas cores e modelos!!!!!


Com exceção da noiva (euzinhaaaaa) q quer estar impecável no grande dia, ninguém mais q as madrinhas querem estar lindas né... Sendo assim, e conhecendo minha amadas madrinhas como a palma da minha mão, com suas crises e etc... Deixo aq umas dicas p elas já irem escolhendooooo...

Ser noiva.............................

SER NOIVA É ...


* ver o sonho de criança se realizar...



* é contar nos dedos a hora de dizer: o SIM...



*pensar no nervosismo que deve ser ao caminhar pelo corredor da igreja ao lado de seu pai em direção ao altar...



*de chegar o dia de dividir o mesmo teto com a pessoa que ama...



*sonhar com o vestido a todo instante...



* falar de casamento até cansar e cansar...



* se emocionar de verdade ao ver fotos de casórios, músicas ou qualquer outra coisa relacionada com casamentos...



*ser paparicada por todo mundo, família, amigos, noivo, fornecedores e até conhecidos quando descobrem sobre o seu casamento...



* entrar na famosa TPC (tensão pré casamento)...



* ficar super feliz em saber q a família q vem de longe, vai fazer o maior esforço pra poder estar presente no dia importante da sua vida...



*é fechar a boca para o vestido poder fechar...



* escolher um excelente Buffet para oferecer para os seus convidados....



*ficar ansiosa pra chegar o dia de fazer um grande brinde com toda a família e amigos...



* se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos, ouvir coisas positivas de quem já é casado e perceber o quanto nossos pais e família estão felizes com o casamento...



* ter que parar de gastar com coisinhas para guardar din din para outras coisas mais importantes...



*ficar arrumando as coisinhas da casa nova milhares de vezes...



* tentar ser economista, pintora, decoradora... e tudo que a nossa casa precisar...



* aprender a negociar e fazer um drama básico para conseguir baratear os custos do casamento com os fornecedores...



*achar o máximo fazer a prova do vestido mesmo quando ainda faltam meses para o grande dia...



*pensar em cada música que será tocada...



* ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos e segundos para o GRANDE DIA...



Ser noiva é maravilhoso! Uma sensação única, indescritível! Uma mistura de todos os sentimentos possíveis... Uma luta diária. É estar sempre em contagem regressiva para o dia da realização do seu grande sonho!"



P.S...eu tenho essas mesmas sensações;;;rsrs...
faltam 5 meses e 17 dias...

Padrinhos e madrinhas... Queridos!!!










Ufa... estão todos aq!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nossa casa...

Ah casamento sempre tráz algumas mudanças, e o nosso não seria diferente. eu e meu amor estamos prontos, faltam 5 meses e 18 dias, sabemos como nossas vidas irão mudar..em todos os sentidos..uma nova casa..uma nova cidade...novas pessoas...uma nova cultura..muda muitas coisas...as tradições a culinária..o clima...esse muda muito...

Conheçam agora um pouquinho mais de nossa novo lar!

Sejam bem vindos a Joinville...

Pessoas queridas não vão faltar...

Ah o q seria da noiva sem as madrinhas? E quando as madrinhas são mais que madrinhas, são irmãs de coração enviadas por Deus? É este o meu caso... elas vão estar lá, além de amigas, madrinhas, no dia mais feliz da minha vida!!!!


 Quarteto (Quinteto.. rsrsrs)
 Primeira reunião (completa)
 Amigos de infância...

Amo todas e todos (Deva e Amorzinho) rsrsrsrsrs, vai ser inesquecível ter vcs ao meu lado, e vcs meninas literalmente, o tempo todo, pra eu não ter uma síncope no grande dia...

Novidades em casamentos...

O bolo do casamento é um charme a parte né... porém há algum tempo que uma "novidadezinha" vem ganhando seu espaço... São os cupcakes... lindos, deliciosos e extremamente delicados, vale a pena pesquisar a respeito, podem ser substitutos do tradicional bem casado, ou até mesmo do bolo, todavia, neste papel, é necessário dar mais glamour ao cupcake, com suportes e detalhes mais refinados.

Hummmmmmmmmmmmm!!!! dá até água na boca vê-los assim... Eu e meu amorzinho não descartamos a ideia de colocá-los como destaque em nossa recepção...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Check List


UM ANO ANTES
Escolha a data do casamento
Comece a pensar no tipo de recepção que gostaria de dar
Reserve a igreja
Defina seu orçamento
Abra um arquivo para manter toda a papelada referente à organização do casamento em um só lugar
Comece a fazer uma lista dos principais fornecedores

OITO MESES ANTES
Defina o tipo de recepção e reserve o local
Comece a listar os convidados
Escolha os padrinhos, pajem e daminha
Comece a planejar a lua de mel
Visite os principais fornecedores 

SEIS MESES ANTES
Convide os padrinhos, pajem e daminha
Decida o estilista que fará o vestido de noiva, escolha modelo, tecido...
Defina o cardápio e as bebidas da festa
Contrate fotógrafo e filmagem
Contrate o coral ou músicos para a cerimônia religiosa e o Dj para a recepção
Contrate a decoração da igreja e da festa
Comece a fazer o enxoval, complete as peças que faltam  

QUATRO MESES ANTES
Finalize a lista de convidados
Encomende os convites de casamento
Escolha e compre as alianças junto com o noivo
Defina o roteiro da lua de mel

TRÊS MESES ANTES
Marque o dia no cabeleireiro ou reserve o dia da noiva
Agende testes de cabelo e maquiagem
Marque a data e o local do casamento civil e verifique os documentos necessários
Comece a prestar mais atenção nos cuidados com você mesma: o que come, horas de sono e de exercício

DOIS MESES ANTES
Envie os convites
Contrate um carro para levar a noiva ao casamento, se necessário
Faça a prova da comida que será servida na recepção
Defina a lista de presentes de casamento e de chá bar ou chá de cozinha em no mínimo duas lojas

UM MÊS ANTES
Compre todos os acessórios para seu vestido, sapatos, lingerie, meia-calça...
Escolha e compre a camisola e lingerie da noite de núpcias
Marque o dia do chá bar ou chá de cozinha
Defina com os músicos a trilha sonora da cerimônia religiosa
Escolha com o Dj as músicas da festa
Reserve o local onde passará a noite de núpcias

UMA SEMANA ANTES
Confirme todos os serviços contratados
Faça a última prova do vestido e testes de cabelo e maquiagem
Confirme passagens e reservas de hotéis para lua de mel
Telefone para os convidados que não confirmaram presença
O noivo deve fazer o último corte de cabelo
Faça as malas para a lua de mel

DOIS DIAS ANTES
Hora de fazer depilação, manicure, pedicure...
Busque o vestido de noiva
Use os sapatos do casamento para amaciá-los
Tenha um momento de relaxamento
  


Detalhes que envolvem um casamento...

Nesses últimos dias eu e o Pedro estamos tendo várias ideias que consideramos interessantes, aliás ideia é o que não falta, o difícil é colocar em prática né... Isso td que envolve um casamento gera muito stress, muitas opções... fica difícil não se perder em meio a tantas coisas lindas, mas neste meio tempo conhecemos pessoas muito queridas tbm!!!

Inaugurando o Blog

Bem vindos!!! este blog é uma forma de manter nossos amigos queridos atualizados sobre o dia mais feliz de nossas vidas, que está cada dia mais perto...


A partir de hoje faltam: 5 meses e 19 dias para o grande dia!!!! Não vemos a hora de ver nossa família e amigos reunidos pra que possamos enfim nõ ficar mais longe...